Participação final

Comentário 3

sábado, 14 de junho de 2014

(1_BIO_LIC_VB_MILENA_SERENATO_KLEPA) HEMISFÉRIOS DO CÉREBRO

Imagem na qual pode ser utilizada em sala de aula como curiosidade, que mostra o com o que lidam os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. O texto está em inglês e fala:Lado esquerdo:“Eu sou hemisfério esquerdo. Eu sou um cientista. Um matemático. Eu amo o que reconheço. Eu classifico. Eu sou exato. Linear. Analítico. Estrategista. Sou prático. Sempre no controle. Um mestre das palavras e linguagem. Realista. Eu calculo equações e brinco com números. Eu sou a ordem. Eu sou lógico. Eu sei exatamente quem eu sou.”Lado direito:“Eu sou hemisfério direito. Sou a criatividade. Um espírito livre. Sou paixão. Sou saudade. Sensualidade. Eu sou o som de gargalhadas. Eu sou o gosto. A sensação da areia nos pés descalços. Sou movimento. Cores vivas. Sou o anseio de pintar a tela em branco. Sou a imaginação sem limites. Arte. Poesia. Eu percebo. Eu sinto. Eu sou tudo o que eu queria ser.”


2 comentários:

  1. Dá para usar não só como curiosidade, mas também para trabalhar as inteligências múltiplas em sala de aula, ou seja, as áreas específicas de cada inteligência identificadas no cérebro. Será abordada de uma maneira diferente, o que acaba chamando muito mais atenção dos alunos!

    ResponderExcluir
  2. O blog anatomia em foco agradece seu comentário.

    ResponderExcluir