Qual adolescente não gosta de um fast food? Mas será que tem
interferência em nossa saúde? Eles podem alterar nossa pressão arterial?
Quando se realiza uma aula sobre sistema circulatório, essas são
perguntas podem auxiliar na explicação sobre hipo e hipertensão arterial,
dentre suas causas e consequências. Outro mecanismo que tornará a aula
interessante e fará estimular o interesse dos alunos, através de uma aula mais
atrativa e focada para cuidados do cotidiano seria a aferição da pressão
arterial dos mesmos. Sendo possível convidar um tec. de enfermagem para
auxiliar na aula e assim realizar as aferições. É importante também ensinar os
alunos a calcular seu IMC (Índice de Massa Corporal), afinal qual pessoa não
tem um parente, amigo ou mesmo um conhecido que tenha problema de hipo ou
hipertensão arterial?
O professor é um meio de estimular o aluno ao aprendizado, mas
não apenas, é importante que o professor oriente também os alunos que façam
associações dos conteúdos ao seu cotidiano, desta forma orientando-os também
para uma vida saudável.
Os sites abaixo descrevem informações sobre pressão arterial,
inclusive na adolescência, suas causas, consequências e cuidados.
Disponível em: <http://www.ururau.com.br/cidades19706>, acesso em 15/09/2014.
Disponível em: <http://www.ehow.com.br/pressao-arterial-normal-adolescente-idade-entre-13-15-anos-fatos_65244/>, acesso em 15/09/2014.
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