Participação final

Comentário 3

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

(1_BIO_LIC_VB_BARBARA_RESSETTI) "COVINHAS", UMA MÁ-FORMAÇÃO CONGÊNITA!

As pessoas tem "covinhas" porque seu tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula ou entre a pele e os músculos da face. A pele é "repuxada", causando uma pequena retração. No queixo, ela fica o tempo todo exposta. Mas no rosto aparece ou é acentuada quando a pessoa sorri, porque o músculo da face se estende, puxando as camadas superiores da pele para dentro. Para obter mais informações, esse site abaixo, explica melhor e também é possível tirar algumas dúvidas.




4 comentários:

  1. 1_BIO_NB_VANESSA_RECHETZKI COMENTÁRIO 1
    Essa postagem me despertou um interesse ''extra'', pois eu adoro covinhas, visto que meu namorado tem e eu sou mais apaixonada ainda, ficar sabendo que são malformações é algo super interessante, pois mostra que nem sempre isso é algo ruim! Então, agora sei que meu namorado apresenta o músculo (da face) menor em comprimento do que o tamanho do músculo que é normal, nas pessoas que não têm covinhas (eu!!). Visto que isso é causado por causa de algumas falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo, algo genético! Muito interessante a postagem e aconselho também que acessem o site que a Barbara achou sua pesquisa!

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIO 1

    Também achei muito interessante essa postagem pois nos apresenta a origem das covinhas e que estas não fazem nenhum mal para o indivíduo que a possui. Todavia também acho muito importante o conhecimento de curiosidades anatômicas, pois muitas vezes em sala de aula os alunos possuem curiosidades sobre o que vivenciam em seus cotidianos, desta forma como professores de ciência/biologia é importante possuir conhecimentos diversos para que cada vez que um aluno faça uma pergunta além de nossas expectativas, estejamos preparados para responde-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog Anatomia em Foco agradece o envio de sua contribuição.

      Excluir