Participação final

Comentário 3

quarta-feira, 21 de maio de 2014

(1_BIO_LIC_NA_LUCIA_KAMINSKI) JOGO DE ANATOMIA

O jogo didático faz com que o aluno tenha uma atividade mais lúdica e prazerosa, sendo que essa atividade é uma forma viável para que ele adquira mais conhecimento sobre o assunto estudado.
Esse jogo é interessante para estudar anatomia, pois ele utiliza uma ferramenta moderna e criativa, assim estimulando o aprendizado.
Segundo FORTUNA, “Enquanto joga o aluno desenvolve a iniciativa, a imaginação, o raciocínio, a memória, a atenção, a curiosidade e o interesse, concentrando-se por longo tempo em uma atividade (FORTUNA. T.R, 2003. p. 15-17) Já KISHIMOTO, afirma que “O jogo não é o fim, mas o eixo que conduz a um conteúdo didático especifico resultando em um empréstimo da ação lúdica para a compreensão de informações (KISHIMOTO, T.M, 1996).
O único problema encontrado nesse jogo é o fato dele ser em inglês, pois desta forma fica mais difícil a compreensão do conteúdo pelos alunos, pois infelizmente a grande maioria deles não compreendem o inglês.
E acredito que essa forma lúdica de aprendizagem deve ser levado para todos os alunos em questão.


Disponível em < http://www.anatomyarcade.com/games/WAB/WAB.html > acesso em 21/05/2014.

2 comentários:

  1. 1_BIO_LIC_NA_Jussara_Aline_Andrade
    Com certeza se esse tipo de coisa fosse trabalhado mai em salas de aula com certeza estimularia muito mais os alunos a querer aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir